terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Qual é o objeto da sua fé verdadeira?

E Jesus respondeu-lhes dizendo, 'Tenham fé em Deus' (Marcos 11:22). O sol é talvez o objeto de fé mais crível em todo o mundo. Ele parece ser imutável. Ele sempre esteve lá, 24 horas de todos os dias, 365 dias do ano. Sem o sol as pessoas não viveriam. Se o sol não se levantasse amanhã de manhã, o que aconteceria com a fé do mundo? Toda a humanidade entraria em um caos. Se nós temos uma fé tão grande assim no sol, por que não temos uma fé maior ainda no Filho que criou o sol e todo o resto da criação do universo? Nossa fé é em Deus.
A fé genuína nasce do conhecimento da vontade de Deus e existe somente para cumprir essa vontade. A fé não é um meio de ter a vontade do homem sendo cumprida no céu; é o meio de conseguir que a vontade de Deus seja feita na terra. Depois de ouvir-me falar sobre conflito espiritual, um jovem me procurou para falar sobre sua vida pessoal. Ele disse ter tido diversas experiências de não conseguir falar o nome Jesus em voz alta. Eu o perguntei sobre sua fé. Ele disse ter se decidido por Cristo há alguns anos em um encontro evangelístico. Ele tentou viver com alguns índios americanos para continuar sua jornada espiritual, mas isso se provou desastroso. Finalmente ele acabou indo morar na casa de um pastor onde ele foi ajudado com a certeza de sua salvação. O pastor o encorajou a viver simplesmente pela fé.
O jovem me disse, 'Tenho tentado viver pela fé há três anos, e isso tem sido um desafio atrás do outro.' 'Fé em que?' perguntei. Ele não sabia responder. Este jovem estava tentando viver pela fé na fé. Mas a fé não é um objeto válido em si mesmo. O único objeto de fé válido é Deus e a revelação que nós temos Nele e em Sua palavra. Fé é o princípio ativo da vida. A única diferença entre a fé cristã e não cristã é o objeto. Deus precisa ser o objeto de nossa fé. Senhor Deus, hoje eu deposito minha fé somente me Ti. Ajude-me a não permitir que ninguém ou qualquer outra coisa tome Seu lugar como objeto de minha fé. Em nome de Jesus. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário